quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Motocross nocturno (Motocross at night)

Já chegamos a Novembro, o mês que parecia tão longe e agora indica-me o final.
Um mergulho pela manhã, fez-me ter saudades de Ko Samui. A praia deste resort não é tão bonita e a água até um pouco suja. O porto é já ali, devia ter tido isso em conta.
Já de noite, saí. Tinha um plano que não era muito adequado para a noite, mas lá fui.
O caminho não era só montanhoso como também não tinha pavimento na sua maioria. Dei por mim no meio da selva, só com a lambreta e por caminhos da bruxa. Há quem goste de desportos radicais, eu gosto de desafiar o medo de outras formas.
Em busca de um miradouro (à noite, granda maluco), meti-me por trilhos todos esburacados e com grandes inclinações. Um local perguntou-me onde ia e disse que só dava para ir de dia e a pé. Eu estava determinado em desbravar mato mas os caminhos eram realmente muito maus, não podendo concluir a rota que planeara. E esta coisa do motocross é cansativa. Temos muitas vezes, que nos apoiar nas pernas e com o controlo do acelerador, subir ou descer aos poucos.
Não deu para ver grande coisa mas houve emoção com fartura e no final sentia-me a controlar a scooter muito melhor.

Vista de um outro miradouro / View from another viewpoint

We have reached November, the month that seemed so far and now tells me the end.
A morning swim, made ​​me yearn for Ko Samui. The beach at this resort is not so beautiful and even the water is a little dirty. The port is already there, I should have taken that into consideration.
It was already dark when I went out. I had a plan that wasn't very suitable for the night, but there I went.
The way wasn't just hilly but also, mostly, had no pavement. I found myself in the middle of the jungle, only with the scooter by weird paths. Some people like extreme sports, I like to challenge the fear of other forms.
Searching for a viewpoint (at night, what a crazy..), I put myself on bumpy and very inclined tracks. A local asked me where I was going and said that I could only go during the day and by walking. I was determined to explore everything but the paths were really bad so I couldn't complete the planned route. And this motocross thing is tiring. We often have to rely on the legs and control the accelerator to go up or down slowly.
I couldn't see much, but there was excitement enough and at the end I felt a lot better controlling the scooter.

Sem comentários:

Enviar um comentário