domingo, 7 de outubro de 2012

Um fim de semana em Nong Khai. (A weekend in Nong Khai)

Friday night

Na sexta-feira houve noite de copos e o efeito de dois copos de rum motivaram-me a escrever e a pedir alguns comentários para o blog:

"Vejo um jogo de jenga e as minhas memórias voltam atrás, para Tóquio e Odeceixe.."
"Alguém me disse, antes de partir, da família Santos por sinal, que os meus fantasmas nunca iriam-me deixar. Ela tinha razão. As minha inseguranças continuam aqui comigo, mas sinto que desde que esteja a fazer o que me faz feliz, tudo irá correr bem. Um beijinho para ti, menina do Kundalini :D"

Dylon: A vida é o que pensas que é.
Sam: A vida é curta. Faz o que amas. Fá-lo muitas vezes.
Lisa: Olá! Já devo ser famosa por aqui. Isto tem sido uma experiência incrível e o Carlos é uma das razões.
Mei Ling: Pergunto-me porque nunca encontro um conterrâneo quando viajo...
Tom: Felicidade é cuidar, partilhar e ser positivo.
Ryan: Duas pessoas olham-se mutuamente, desejando algo que ambos querem mas nunca dando o primeiro passo.
Louis: Tudo o que os americanos querem é cerveja fresca, c... quente e um sítio para cagar com porta. Francamente, não queres um cão a olhar para ti.
Sophie: Sinto um inadequado solo de guitarra vir agora (em relação ao pop koreano).

Noite no Gaia / Night at Gaia

O sábado foi dia para ressacar na piscina e voltar cedo para casa (fazendo-me lembrar alguns fins de semana no Montijo).
No domingo, finalmente peguei na bicicleta e fui dar umas voltas. Fiz umas compras e fui almoçar com Lisa a um sítio sugerido num guia turístico. Fiquei contente por ter sido capaz de o identificar lendo uma placa.
Já chegámos atrasados à reunião semanal mas Lisa tinha um bolo para oferecer a Bev, uma voluntária sénior australiana que tinha acabado de fazer sessenta e nove anos (mas parece muito mais nova). Também conhecemos uma nova voluntária, Mariana, brasileira, viveu três anos em Dublin. Bom para relembrar o português :)
Nesta próxima semana não haverão tarefas matinais mas serão precisos dois voluntários para uma actividade na maior escola da província de Nong Khai. Ajudar numa formação de inglês para professores e directores das escolas (motivada pela ASEAN, uma espécie de UE entre dez países do sudoeste asiático).
Não sei bem o que me fez levantar o braço. Pois senti um pouco de medo, mas ao mesmo tempo, que o meu espírito de aventura ainda não se cansou. Lisa e Mei Ling também embarcaram.

 Ryan                                                  Louis

Lisa                                                       Sam

On Friday, there was drinks night and the result of two glasses of rum motivated me to write and ask for some comments for the blog:

"I saw a jenga game and my memories traveled back to Tokyo and Odeceixe.."
"Someone told me, before I left, a Santos by the way, that my ghosts would never leave me. She was right. My insecurities are here, still with me, but I feel that, since I'm doing whatever makes me happy, everything will be alright. A kiss to you, Kundalini girl :D"

Dylon: Life is what you think it is.
Sam: Life is short. Do what you love. Do it often.
Lisa: Hi everyone! I should be famous by now. This has been a great experience and Carlos is one of the reasons.
Mei Ling: I wonder why I never meet my countrymen when I travel...
Tom: Happiness is caring, sharing and being positive.
Ryan: Two people stare at one and other desiring something they both want but never willing to act on.
Louis: All the American people want is cold beer, warm pussy and a place to take a shit with door on it. Seriously, you don't want a dog looking at you.
Sophie: I feel a rather inappropriate guitar solo coming now (in relation to K pop).



Saturday was a hungover day at the pool and come back home early (reminding me some weekends in Montijo).
On Sunday, I finally took the bicycle and went for a ride. I did some shopping and went to have lunch with Lisa at a suggested place by some tourist guide. I was glad I could identify it by reading a plaque.
We arrived late to the weekly meeting but Lisa had a cake to offer to Bev, a senior Australian volunteer who just reached her sixty-ninth birthday (but looks much younger). We also met a new volunteer, Mariana, Brazilian, who lived three years in Dublin. Good to remind the Portuguese :)
There will be no morning tasks on this coming week but two volunteers will be needed for an activity in the biggest school of Nong Khai province. Assist in an English training for teachers and head teachers (motivated by ASEAN, a kind of EU involving ten countries in Southeast Asia).
I don't know what made me raise my arm. I felt a little scared, but at the same time, that my spirit of adventure is still not tired. Lisa and Mei Ling also embarked.


Sem comentários:

Enviar um comentário