quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bola!

Ontem, depois das aulas, vesti uns calções e fui até ao campo de futsal. Automaticamente me convidaram para jogar. Disse que sim, e os dez que estavam a jogar passaram a ser vinte. Fiz três equipas e deixei a minha de fora. Eles têm uma forma engraçada de fazer duas equipas. Em roda, fazem qualquer coisa do tipo pedra-papel-tesoura mas com a mão virada para cima ou para baixo.
Organizei-os para os penaltis após o empate no primeiro jogo e não deixei de reparar na qualidade de alguns miudos. Gerir jogadores de futebol é mesmo algo que mexe comigo e que tenho de fazer ainda nesta vida.
A minha equipa entrou em campo e ganhámos facilmente por dois a zero. A cada acção minha, consigo sentir o entusiasmo de que está dentro de campo e fora dele. Quando fiz o 2-0 de cabeça foi o delírio.
Por momentos esqueci-me que tenho trinta e quatro anos e até, da diferença da minha força para a deles. Fui um autêntico puto. E estava mesmo a gostar de jogar apesar de eles terem pouco mais de dez anos.
Ainda apareceu uma quarta equipa de alunos mais velhos mas o jogo teve de ser interrompido para uma cerimónia. Acabei completamente suado. Acho que se continuar a jogar aqui, vou criar um culto :)

Pé... / Foot...

Nesta manhã, calcei-me para ir para a escola, e após alguns passos, senti um pé demasiado apertado. Como agora uso os atacadores soltos dentro dos sapatos (é muito mais prático com tanto calçar e descalçar nos edifícios), pensei que estivessem presos por algum motivo. Ao tirar o sapato, salta-me um sapo lá de dentro. Não vos consigo explicar bem o sentimento de susto e nojo que senti ao mesmo tempo. Sei que fiquei a praguejar por alguns segundos. E o sacana do sapo, aos saltinhos, como se nada fosse.

Oi assiste, X e Teh numa partida habitual à tarde. /
Oi watches, X and Teh on a usual match at the afternoon.


Yesterday, after school, I dressed my shorts and went to the futsal field. I was automatically invited to play. I said yes, and the ten who were playing became twenty. I made three teams and put mine waiting outside. They have a funny way of making two teams. In a circle, they do something like rock-paper-scissors but with the hand facing up or down.
I organized them for penalties after the draw of the first game, and I couldn't fail to notice the quality of some kids. Managing football players really moves me and is something that I still have to do in this lifetime.
My team got in the field and won easily by two zero. At each movement of mine, I can feel the enthusiasm of who's ín and off the pitch. When I scored the 2-0 with a header it was a delirium.
For a moment I forgot that I'm thirty-four and even, the difference of my strength to theirs. I was a real kid. And I was really enjoying playing although they are a few years older than ten.
It yet appeared a fourth team of older students, but the game had to be canceled for a ceremony. At the end I was completely sweaty. I think if I continue to play here, I will create a cult :)

Jogos habituais entre os alunos actuais e os antigos /
The usual games between the current and the old students

This morning, I put my shoes on before go to school, and after a few steps, I was feeling one foot too tight. Since that now I'm using the loose laces inside the shoes (it's much more practical to put on and take off in every building), I thought they were stuck for some reason. When I took the shoe off, one toad jumped out from it. I can't explain you well the feeling of fright and disgust I felt at the same time. I know I was cursing for a few seconds. And the toad bastard, was jumping smoothly, like it was nothing.

Ef dando frango assado aos cães da escola. Não há cá coisas com ossos afiados e estômagos sensíveis. /
Ef giving roasted chicken to the school dogs. There are no problems with the sharpened bones and the sensitive stomachs.

1 comentário:

  1. granda primo! comer grilos e sacar sapos dos sapatos! sempre em grande! dá-lhe jogador! ;)

    ResponderEliminar