sexta-feira, 11 de maio de 2012


Hoje foi dia de apanhar urtigas e passar os rebentos de rabanetes para baldes. O espanhol continua a não atinar comigo, mesmo tentando o evitar. Acho que faz parte desta espécie de Big Brother e da minha aprendizagem.
O melhor estaria para vir. Roger e Britt-Marie iriam-nos levar ao centro desportivo de Enkoping. Tudo nu para a sauna, e por me ter esquecido dos calções de banho, Roger emprestou-me os dele. Uns slips bem enrugados de um senhor de 60 anos. Nunca me tinha sentido tão jeitoso numas piscinas. Mas estava a realizar um dos meus desejos. As vezes que nas piscinas do Montijo imaginava: como seria noutra piscina numa cidade por esse mundo? Um edifício com mais madeira, mais plantas, água mais fria, menos cuidados higiénicos. As toucas são só para quem quer apanhar o cabelo, toda a gente anda descalça e pode-se comer em mesas por perto. Até têm um barbacue num jardim com acesso às piscinas.

Para quem quer saber como fazem aquelas coisas verdes que vêm nos hamburguers do McDonals:
- fatias de pepino
- muito açúcar
- sal
- vinagre branco

Amanhã é dia de ir ao mercado e levantar às 6:30 da matina.

Só vou actualizar o blog aos fins de semana (em princípio). Foi muito bem recebido. Obrigado!

Beijos!


Onde durmo e a minha jinga / Where I sleep and my bike

Today was a day of nettle harvest and pass the shoots of radishes to buckets. The Spaniard is still implicating with me, even when I try to avoid him. I think it's part of this kind of Big Brother and my learning.
The best would be to come. Roger and Britt-Marie would take us to the Enkoping's sports center. All naked for the sauna, and as I forgotten my shorts, Roger lent me his. Some wrinkled slips from a gentleman of 60 years. I had never felt so elegant in the swimming pools. But I was accomplishing one of my wishes. The times, in the Montijo's swimming pools that I wondered: how would be to swim in another pool in some other town in the world? A building with more wood, plants, with cooler water and less hygienic care. The swiming caps are only for those who want to catch the hair, no one wears slippers and you can eat at tables nearby. They also have a barbecue in a garden with access to the swimming pools.

For those who want to know how to do those green things that come in McDonalds hamburgers:
- cucumber slices
- a lot of sugar
- salt
- white vinegar

Tomorrow it's market day so we have to get up at 6:30 in the morning.

I will only update the blog on weekends (usually). It was very well received. Thank you!

Kisses!

3 comentários:

  1. Força nessa amigo! Continua a dar-lhe forte!
    Um forte abraço :)

    P.S. Que te disse eu? City campeão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bah.. mesmo no fim. Mas também dizias que a taça era tua :p

      Eliminar
  2. Gosto, gosto, gosto, gosto!! Para a semana, venho cá com calma ler tudinho de uma ponta à outra. PS Já estou com vontade de ir ter contigo :P BEIJOS!!!

    ResponderEliminar