sábado, 19 de maio de 2012



O dia não começou muito bem pois esqueci-me do passe dos transportes na quinta. Assim, passei a manhã inteira a andar, dormi um bocado num banco de jardim a apanhar sol (já vem sendo um hábito) e fartei-me de tirar fotos. Estocolmo é, realmente, uma cidade linda. Lagos e o oceano misturam-se nesta cidade composta por ilhas onde as árvores e os espaços verdes estão sempre presentes. Aves de porte razoável encontram-se em toda a parte. Pessoas de diversas idades correm, andam e pedalam com caras de esforço como se quisessem chegar às olimpíadas. E os barcos. Incontáveis. De madeira, com várias utilidades, com jardins..
Com os pés doridos, cheguei ao mercado. Arrumámos a trouxa e metemo-nos a caminho, de regresso a Enkoping. A paragem habitual, a meio, para comprar porcarias. Eu escolhi um sumo de laranja que afinal tinha gás e umas gomas maioritariamente terríveis. Não sabia que podiam existir gomas que soubessem tão mal. Salgadas e com sabores estranhos. Doces, poucas.
À noite, em casa do Henrik, teve-se bem. Finalmente bebi umas cervejas e fumei umas cigarradas. A casa dele é adorável assim como a filha (3 meses) e os gatos. o jantar estava uma delícia (uma barbacoa) e depois de me pesar e ver que tinha o mesmo peso, comi sem precauções. Vinho francês e espanhol (gostei mais do francês) e uma sobremesa da Mar com bolacha que repeti... e repeti novamente. Dei cartas a jogar mini-ping-pong e depois de algumas cervejas, o Henrik já m dizia que eu era um dos seus woofers preferidos que tinham passado pela quinta, do seu passado negro (que ao que parece foi uma espécie de gangster e perdeu o braço numa aventura que correu mal), que me oferecia um quarto por um mês se não tivesse onde ficar depois da quinta, e abraços e beijinhos (fez-me lembrar as bezanas do bandido). Foi um sábado engraçado. Mais parecido com os que tinha na minha "home town".

Quanto à final da liga dos campeões, espantou-me o facto do Chelsea ter ganho, mas espantou-me mais, e também me deixou orgulhoso, o facto do árbitro ser português e pareceu-me ter estado bem. Temos o melhor treinador do mundo, o quase melhor jogador do mundo, agora também temos um dos melhores árbitros.. só nos falta mesmo termos a melhor equipa.






The day did not start very well because I forgot the monthly pass in the farm. So I spent the entire morning walking, slept a bit on a park bench in the sunshine (I'm starting to get used to it) and I took a lot of pictures. Stockholm is really a beautiful city. Lakes and the ocean mix in this city comprised of islands where the trees and green spaces are always present. Sizable birds are everywhere. People of different ages run, walk and ride with effort faces as if they want to reach the Olympics. And the boats. Countless. Wooden, with several utilities, with gardens ..
With some feet pains, I arrived at the market. We packed and put on our way back to Enkoping. The usual stop, at middle way, to buy junk. I chose an orange juice that actually had some gas and gums mostly terrible. I didn't know that so bad gums could exist. Salty and with weird flavors. Sweets few.
At night, in Henrik's place, it was alright. I finally drank a few beers and smoked some cigarettes. His house is lovely as his daughter (3 months) and the cats. The dinner was delicious (a barbecue) and then, after weigh myself and see that I had the same weight, I ate without precautions. French and Spanish wine (I liked the French most) and a Mar's dessert with biscuit that I repeated ... and repeated again. I did pretty well playing mini-tennis and after a few beers, Henrik was already saying that I was one of his favorites woofers that had been on the farm, told me about his dark past (which apparently was a sort of gangster and lost the arm in an adventure that went wrong), offered me a room for a month if it had no place to stay after the farm, and hugs and kisses (reminded me the Bandido boozes). It was a funny Saturday. More like those I had in my "home town".

About the Champions League final, amazed me that Chelsea have won, but amazed me more, and also made me proud, that the referee is Portuguese and it seems he was pretty well. We have the best coach in the world, the near-best player in the world, now we also have one of the best referees.. now, what we really missing is the best team also.


1 comentário:

  1. Olá! Hás-de me explicar o que é uma"barbacoa".Estocolmo deve ser realmente muito bonito, só pontes tem umas cinquenta e tal,na imagem que mostras os barquinhos atracados, fez-me lembrar em França,o canal Midi que atravessa muitas cidades,e muitas pessoas vivem nos barcos e passam férias, correndo aquilo tudo. Em certas zonas tem umas eclusas que faz o rio subir no ponto em que as pessoas desejam para o barco ficar quase paralelo a estrada na cidade ou vila para as pessoas se abastecerem ou passear . Beijinhos doces e também da Meggie que deve sentir a tua falta nos passeios de sábado a tarde. Fica bem querido filho.

    ResponderEliminar