sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cantorias ( Singings )

Tom e (and) Mercedes

Sexta, voltei a acordar tarde e preparei logo a aula para a classe que já conhecia bem. Quando apareci, os outros voluntarios já estavam a almoçar em MutMee. E Tom, que falava dos seus planos futuros para viajar, pelo mundo todo.
Fui ao mercado abastecer-me: batata doce assim meio cristalizada, biscoitos típicos com recheio de doce de ananás (é verdade, o ananás vai-se entranhando) e umas gomas coloridas, úteis a seguir aos pratos tailandeses com muita cebola.
Carreguei o telemóvel e fui para a Isara. Mais uma sessão de leitura e uma aula com dois alunos, Biiw, uma aluna muito entusiasmada e Gai, um tipo tímido mas macaco (no bom sentido).
Era o dia da Martinha, e estupidamente, or não ter marcado um código qualquer, o saldo foi-se em dois minutos, para desespero da Maria (imagino eu).
O jantar foi num sítio rápido, e depois, tudo para o karaoke. Salinhas privadas ao estilo de Lost in Translation e umas senhoras com umas saias muito curtas passar, indicando que se podem fazer outras coisas que não cantar. Também havia um rapazinho com pestanas falsas, mas pareceu-me ser um simples empregado. (Um dos aspectos que me têm impressionado aqui, é a naturalidade como os homossexuais se assumem, e não estou a falar de grandes alaridos, extravagâncias ou folclores. Apenas não escondem a sua a feminidade e toda a gente o respeita. Para um país tão pobre é de louvar. Uma das coisas que me mata em Portugal é ver com gente com dinheiro e tão retardada.) e um outro mais velho com um penteado à James Brown, devia ser o chulo.
Quanto à cantaria, clássicos bem velhinhos, chinesisses, tailadisses e muito video caramelo. Todos estavam presentes, incluindo Kirk, que em 2009 detinha o record do Guiness de horas seguidas a cantar karaoke, quarenta e seis. Agora, já há um maluco qualquer que detem o record com cerca de cem horas. Ao início, não conseguia fechar a boca e não sabia onde me meter, mas a naturalidade era tanta e era tão aborrecido ficar só a ver, que depois, mesmo sem saber a letra, queria era aplicar o meu falsete.


Friday, I woke up late again and right away, prepared the lesson for class that I already knew well.. When I showed up, the other volunteers were already in MutMee having lunch. And Tom, who was speaking of his future plans to travel around the world.
I went to the market to supply me: candied sweet potato, typical biscuits stuffed with sweet pineapple and some colorful gums, useful after the Thai dishes with lots of onion.
I top up the phone and went to Isara. One more reading session and a class with two students, Biiw, a very enthusiastic student and Gai, a shy but smart kid.
It was the Martinha's day, and stupidly, by not marking some code, the balance was gone in two minutes, to the despair of Mary (I imagine).
The dinner was in a quick place, and then, everybody to karaoke. Small private rooms reminding Lost in Translation and some ladies with very short skirts passing by, indicating that we can do other things than singing. There was also a boy with false eyelashes, but it seemed to be a simple employee. (One of the things that have impressed me, here, is how naturally the homosexuals show themselves, and I'm not talking about being loud or extravagant. They just don't hide their femininity and everyone respects it. For a country so poor is commendable. One of the things that kills me in Portugal is to see people with money and so retarded.) and another older guy with a James Brown hairstyle, that should be the pimp.
As for the singing, quite old classics, Chinese stuff, Thai stuff and videos of really bad taste. All were present, including Kirk, who in 2009 held the Guinness record for consecutive hours singing karaoke, forty-six. Now, there is already some any freak who holds the record of about hundred hours. At the beginning, I couldn't close my mouth and didn't know where to hide me, but everyone was so natural and it was so boring to be just watching, that, even without knowing the lyrics, all I wanted was to use my falsetto.


Sem comentários:

Enviar um comentário